A página de projeto Bundesarchiv noutras línguas:

Deutsch · English · español · français · italiano · 한국어 · македонски · Nederlands · português · русский · српски / srpski · svenska · 中文(简体) · 中文(繁體) · +/−

Algumas imagens

1867: "Thetis"

1889: Dr. Windthorst & Dr. Miquél, Members of the Weimar Reichstag

1910: Actress performing Maria

1950: Ruins of the Reichskanzlei

1949: children eating ice cream

1968: Helga Lindner, East German swimmer

1972: Bonn, Franz Stadler, Hans-Dietrich Genscher

1989: "Monday demonstation", Leipzig, Nov. 13th

Mais exemplos


Todas as imagens (85 152)

Descrição edit

A partir de 4 de dezembro de 2008, o Wikimedia Commons testemunhará um upload gigantesco de novas imagens. Estamos antecipando cerca de 100.000 arquivos de uma doação do Arquivo Federal Alemão. Estas imagens estão relacionadas à história da Alemanha (incluindo da República Democrática Alemã) e fazem parte de uma cooperação entre a Wikimedia Alemanha e o Arquivo Federal.

Estas imagens estão licenciadas como Creative Commons Attribution ShareAlike 3.0 Germany License (CC-BY-SA). A Wikimedia Germany e o Arquivo Federal assinaram um acordo de cooperação que, entre outras coisas, assegura-se de que o Arquivo Federal possua direitos suficientes para poder conceder este tipo de licença.

As imagens foram reduzidas para 800 pixels em seu lado mais comprido.

O outro lado desta cooperação é uma ferramenta que pode ligar as pessoas a uma lista, compilada pelo Arquivo Federal para o Persondata da Wikipedia alemã e para o arquivo pessoal da Biblioteca Nacional Alemã (algo que a Wikipédia alemã já fazia desde 2005).

Pelo que se sabe esta doação de 100.000 imagens é a maior já feita ao Wikimedia Commons até agora, e temos muita esperança de que este é apenas o início de uma relação duradoura que poderá servir como exemplo para outros bancos de dado de imagens e arquivos.

Relatando erros edit

Ver Commons:Bundesarchiv/Error reports

Técnica edit

A fazer edit

Existem diversas coisas a serem feitas além do upload das imagens. Em Commons:Bundesarchiv/Todo podem-se ver algumas delas. Se souber se mais alguma, sinta-se livre para acrescentá-la.

Por favor, relate os erros na descrição das imagens feitas pelo Bundesarchiv em Commons:Bundesarchiv/Error reports

Na imprensa edit