File:Audio File of Coroacao Dom Pedro II.ogg

Audio_File_of_Coroacao_Dom_Pedro_II.ogg(Ogg Vorbis sound file, length 1 min 25 s, 95 kbps, file size: 987 KB)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary edit

Description
Português: Versão audível do quadro A Coroação de Dom Pedro II, de Manuel Araújo Porto-Alegre. Trabalho realizado em programa de educação na Faculdade Cásper Líbero sob orientação da Profa. Filomena Salemme e do Prof. João Alexandre Peschanski, com apoio do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e da equipe educativa do Museu Paulista.

O texto da audiodescrição é: A tela “Coroação de Dom Pedro II” é um óleo sobre tela pintado por Manuel de Araújo Porto-Alegre em 1840 e mede 80 cm de altura por 110cm de comprimento. À esquerda foram retratadas diversas pessoas, de modo que formam uma plateia. Todos estão vestidos com roupas nobres. Em meio à plateia, destaca-se um pequeno grupo de sacerdotes, caracterizados por chapéus dourados em formato alto e cônico. Ao fundo, é possível perceber uma cruz, segurada por uma haste. Ao fundo, em segundo plano atrás da plateia, está uma câmara, bem iluminada, com diversas colunas e um lustre ao centro. No meio da tela, na parte superior, em uma espécie de camarote, estão duas moças vestidas de branco, observando a cerimônia. Na metade da direita do quadro, foi retratado o jovem Pedro de Alcantara. Ele está em cima de um palco e em frente a um trono, mais alto que todas as outras pessoas. Ele segura em sua mão direita um cetro, e tem em sua cabeça uma coroa. A segunda figura em destaque é um sumo-sacerdote, que porta vestimentas brancas e douradas e tem seu braço direito estendido em direção à plateia.

Audiodescrição por Fernando Lucarevschi. Projeto de Educação na Faculdade Cásper Líbero.
Date
Source Own work
Author Flucarevschi

Licensing edit

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current16:19, 23 November 20171 min 25 s (987 KB)Flucarevschi (talk | contribs)User created page with UploadWizard

Transcode status

Update transcode status
Format Bitrate Download Status Encode time
MP3 196 kbps Completed 04:16, 5 December 2017 2.0 s

File usage on other wikis

Metadata