File:Audio File of Igreja de São Romão em Toledo.wav

Audio_File_of_Igreja_de_São_Romão_em_Toledo.wav(WAV audio file, length 2 min 42 s, 1.54 Mbps overall, file size: 29.76 MB)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary edit

Description
Português: Versão audível do quadro Igreja de São Romão em Toledo, de Henrique Manzo.

Trabalho realizado em programa de educação na Faculdade Cásper Líbero sob orientação de Filomena Salemme, Giovanna Fontenelle e João Alexandre Peschanski, com apoio do Wiki Movimento Brasil e da equipe educativa do Museu Paulista.

A obra Igreja de São Romão em Toledo, de Henrique Manzo, feita em 1936, segue a óleo sobre tela e possui 71,5 cm de largura por 94,5 cm de altura com moldura.

A obra se passa em uma pequena viela de paralelepípedos. Na obra há um céu bem azul com algumas nuvens.

Ocupando boa parte da obra vemos a lateral de uma igreja de tijolinhos. A torre principal, é composta por tijolos amarelos e em seu topo há uma pequena cruz para simbolizar o lugar, além de três janelinhas com a borda de cima arredondada e mais duas janelinhas no mesmo estilo bem abaixo. Vemos a mesma composição de janelas na parte de trás da torre.

A construção da igreja estende-se pelo lado direito da obra numa construção que parece ter dois andares. No andar de cima, bem menor que o de baixo, é possível ver o mesmo estilo de construção que a torre, feita com os tijolos amarelos, porém não há nenhuma janela.

Já no andar térreo, a construção parece ser um pouco mais antiga que o restante da igreja. Os tijolos laranjas então mais gastos e se dividem entre colunas e a parte superior da construção. Nessa parte da igreja é possível observar três grandes janelas com as bordas de cima arredondadas. Uma delas, localizada mais perto da torre, está fechada com um concreto cinza, a segunda e a terceira com grades de metal pretas. A terceira janela, é vista apenas parcialmente por estar localizada na extremidade direita da tela.

Na calçada, também de paralelepípedos, caminha uma próxima à primeira janela, coberta por concreto. Ela usa um vestido longo azul de mangas curtas, um véu branco em sua cabeça e uma cesta de vime em seu braço direito.

Do lado esquerdo da obra, vemos uma construção feita com tijolos um pouco maiores e de uma cor amarronzada. No extremo da tela há a metade de um caminho de entrada com as bordas superiores também arredondadas. No topo dessa entrada há um pequeno balcão, com grades finas de metal coberta por uma trepadeira com flores de diversas cores. Um pouco mais a frente, praticamente na esquina da viela de frente para a igreja há um segundo balcão. A única diferença da primeira é a existência de uma espécie de toldo, mais ou menos da mesma coloração da construção.

Audiodescrição por Giovanna Valentim. Projeto de Educação da

Faculdade Cásper Líbero.
Date
Source Own work
Author Giovanna Valentim

Licensing edit

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current00:34, 22 November 20182 min 42 s (29.76 MB)Givalentim (talk | contribs)User created page with UploadWizard

The following page uses this file:

Transcode status

Update transcode status
Format Bitrate Download Status Encode time
MP3 135 kbps Completed 00:34, 22 November 2018 4.0 s
Ogg Vorbis 84 kbps Completed 00:34, 22 November 2018 5.0 s

File usage on other wikis