File:Audio file of Batalha de Ituzaingó.wav

Audio_file_of_Batalha_de_Ituzaingó.wav(WAV audio file, length 1 min 39 s, 2.82 Mbps overall, file size: 33.34 MB)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary edit

Description
Português: Versão audível do quadro Batalha de Ituzaingó, de José Wasth Rodrigues. Trabalho realizado em programa de educação na Faculdade Cásper Líbero sob orientação de Filomena Salemme, Giovanna Fontenelle e João Alexandre Peschanski, com apoio do Wiki Movimento Brasil e da equipe educativa do Museu Paulista.

O texto da audiodescrição é:

Audiodescrição de Batalha de Ituzaingó, por José Wasth Rodrigues.

Audiodescrição:

A obra Batalha de Ituzaingó, de José Wasth Rodrigues, feita em 1939, segue a técnica de óleo sobre tela e possui 1 metro e 31 centímetros de altura por 2 metros e 6 centímetros de largura.

O quadro é horizontal e ilustra uma batalha entre soldados a cavalo com lanças e espadas. Em primeiro plano, à direita, um homem de barba e cabelos pretos monta um cavalo marrom. Os cabelos voam ao vento dando a impressão de movimento e ele segura uma longa espada prata apontada para baixo, enquanto projeta o corpo para a esquerda do quadro. O homem usa uniforme de batalha, com calças brancas e um casaco azul, que tem as pontas das mangas e o colarinho vermelhos e possui detalhes em dourado.

O segundo plano é ocupado por muitos soldados com o mesmo uniforme e que também montam cavalos e seguram espadas, estas apontadas para frente, correndo em direção à esquerda do quadro. A paisagem ao fundo dos soldados é de céu azul com poucas nuvens, e o chão é coberto por uma grama alta.

À esquerda do quadro, há um soldado caído no chão de costas para o espectador, e pode-se ver dois soldados ao fundo com uniformes diferentes de todos os outros, que correm em oposição aos soldados já descritos e possuem lanças. O uniforme destes soldados é composto por uma calça vermelha, camisa branca e colete azul.

Audiodescrição por Tatiana Solera

Projeto de Educação da Faculdade Cásper Líbero
Date
Source Own work
Author Tatiana Solera

Licensing edit

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.

[[Category:Audio files of paintings in Brazil Projeto Commons da Faculdade Cásper Líbero (RTV/2018) Batalha de Ituzaingó]]

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current12:40, 21 November 20181 min 39 s (33.34 MB)Tatiana Solera (talk | contribs)User created page with UploadWizard

The following page uses this file:

Transcode status

Update transcode status
Format Bitrate Download Status Encode time
MP3 161 kbps Completed 12:40, 21 November 2018 4.0 s
Ogg Vorbis 85 kbps Completed 12:40, 21 November 2018 4.0 s

File usage on other wikis