Open main menu
DEIXE SUA MENSAGEM
Alessandro Silva


Este é o texto mais interessante da Wikipédia.
Diga não ao preconceito racial.
Desejo um dia que a comunidade possa se tornar mais fraternal, colaborativa e compreensiva. Que, ao em vez de criticar ironicamente, possa contra-argumentar e, por que não, alentar aqueles que erram sem intenção, ou por falta de conhecimento."


Conta-se que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou parou de nadar e de se debater e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, e continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali levantar voo para algum lugar seguro. Tempos depois, a mesma mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele." A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso e, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de leite.


Moral da história?


Nunca devemos desistir daquilo em que acreditamos.... nem sermos desestimulados por opiniões negativas, pois com muito esforço, conseguiremos nossos objetivos, mas também não podemos nos esquecer que aquilo em que acreditamos pode um dia não surtir mais efeito. É aí que devemos aceitar ajuda, sim, aceitar opiniões dos outros, porque nem sempre temos razão e nem sempre temos sucesso. Uma situação a qual lhe rendeu sucesso em um certo momento da vida, pode não lhe servir novamente.


MINHA PÁGINA É SIMPLES IGUAL A MIM.