Commons:Wiki Loves Monuments/DEI research 2022/Final report/Introdução

This page is a translated version of a page Commons:Wiki Loves Monuments/DEI research 2022/Final report/Introduction and the translation is 100% complete. Changes to the translation template, respectively the source language can be submitted through Commons:Wiki Loves Monuments/DEI research 2022/Final report/Introduction and have to be approved by a translation administrator.


Visão geral Introdução Aprendizagens Recomendações Possíveis obstáculos O que temos em andamento? Apêndice



Templo de Khandoba, Pune, Índia: Vencedor de WLM International, 2017

O mundo ao nosso redor é dinâmico e está em constante evolução, assim como as maneiras em que vivenciamos este mundo. Isso também se traduz nas maneiras como entendemos e percebemos as necessidades de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Enquanto trabalhamos para tornar Wiki Loves Monuments mais inclusivo e equitativo, é importante prestar atenção ao fato de que nossa noção de “inclusão e equidade” é sempre influenciada por nossa própria experiência imediata destes dois conceitos. O processo de alcançar Diversidade, Equidade e Inclusão precisa então de uma reflexão profunda sobre nossas premissas e realidades básicas.

Os últimos meses da realização da pesquisa de DEI destacaram a necessidade dessa reflexão e o fato de que pode não existir uma solução “tamanho único” para todos os problemas de DEI. Restrições políticas, culturais e econômicas ditam muitas das forças contrárias que afetam a implementação e o sucesso dessas soluções.

Cada equipe organizadora nacional pode estar em um estágio diferente de alcançar DEI em seu país. Enquanto algumas equipes podem precisar abordar a questão de recursos e tecnologias acessíveis para aumentar a participação, outras podem necessitar de um maior apoio logístico para lidar com a falta de iniciativas governamentais para a gestão do patrimônio.

Em cada um desses cenários, o problema imediato tem que ser resolvido primeiro para poder prosseguir em frente. Portanto, é justo olhar para DEI como um processo que pode ter que evoluir e se adaptar às necessidades temporais e espaciais.

Este relatório tem como base as conversas destacadas no relatório provisório e espera apresentar um quadro mais amplo das necessidades e soluções de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para a campanha Wiki Loves Monuments.


← Voltar | Leia mais →